O café da manhã anual de oração acontece há 70 anos e conta com orações e leituras bíblicas. Em seu discurso, o presidente Joe Biden pede união e fé
Durante o tradicional Café da Manhã Nacional de Oração, no Capitólio dos Estados Unidos, o presidente Joe Biden enfatizou a importância de unificar o país em um “momento de grande divisão”. Evento, que aconteceu nesta quinta-feira, 3, reuniu membros do congresso americano.
“Como nos unimos novamente? Em vez de nos separar, a fé pode nos unir. Porque todas as grandes religiões confessionais compartilham as mesmas crenças básicas fundamentais: não apenas a fé em um poder superior, mas a fé para ver uns aos outros como devemos. Não como inimigos, mas como vizinhos. Não como adversários, mas como compatriotas americanos, como líderes desta nação que trabalham e oram juntos”, afirmou o presidente.
O café da manhã anual de oração acontece há 70 anos. E destina-se a reunir líderes políticos bipartidários e suas contrapartes religiosas para se encontrar, orar e construir relacionamentos.
A vice-presidente Kamala Harris, também fez um pequeno discurso e orou: “Deus, conceda-nos fé, não apenas em você, mas um no outro. Sejamos gentis, sejamos generosos, sejamos cheios de graça. Deixe-nos ver a luz em todo o seu povo e ser guiado por essa luz por todos os nossos dias”.
Fé e serviço
Durante o discurso Biden também lembrou a importância de servir uns aos outros. E também destacou o amor em sua fala.
“Acredito que os objetos comuns de nosso amor que nos definem como americanos são oportunidade, liberdade, dignidade, respeito, honra, serviço, verdade. Coisas que todos reconhecem aqui e em todo o mundo. Enquanto estou nesta cidadela da democracia que foi atacada há um ano, a questão para nós é a unidade. Como nos unimos novamente?”, declarou.
*Com informações de Religion News Service