Vídeo comoveu o mundo! O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, convocou “todos os que puderem” a se juntar às forças armadas
Várias imagens e vídeos que mostram a realidade da população da Ucrânia em meio aos ataques da Rússia circulam na internet e tem comovido o mundo. Um deles é de um homem despedindo de sua filha, em lágrimas e desespero para defender o país e ajudar as forças armadas. A menina seguia junto do restante da família para um local seguro.
o jornalista Ali Özkök, responsável pela cobertura do conflito pela rede turca TRT, registrou o exato momento em que o homem se despedia da família. Na cena, o homem aparece recebendo uma carta de sua filha, e em seguida ambos se abraçam e vão as lágrimas.
- Presidente da Ucrânia pede a população para pegar armas
- Como fica a situação do cristão na Ucrânia com a invasão da Rússia
Tudo isso aconteceu por conta de um pronunciamento dramático feito via vídeo nesta quinta-feira, 24, pelo presidente do país, Volodymyr Zelensky. O líder convocou “todos os que puderem” a se alistar para lutar ao lado das forças armadas ucranianas.
“Nós temos armas defensivas para defender nossa soberania. Qualquer pessoa com experiência militar que puder ajudar na defesa da Ucrânia deve se reportar às estações. Esteja pronto para proteger o seu Estado em praças e cidades. O Conselho de Segurança da Ucrânia decidiu retirar qualquer tipo de sanção, então o cidadão pode usar armas para defender o território”, continou Zelensky.
Desde então, postos de alistamento foram abertos em várias cidades do país e em Kiev, a capital, longas filas se formaram.