Petição criada pela Comissão Temática de Cultura e arte cristã no Rio de Janeiro busca reconhecimento e pede inclusão de artistas cristãos em editais
Um grupo de artistas fizeram um abaixo-assinado em prol da criação da Comissão Temática de arte cristã no Conselho Estadual de Políticas Culturais do Rio de Janeiro (CEPC/RJ ). O objetivo é lutar por uma maior visibilidade da arte cristã. Clique aqui para assinar a petição!
“Faz-se necessário que o setor se organize e mobilize, de forma a fazer-se constar também no mapa das políticas públicas no Estado do Rio de Janeiro”, destacou o cantor lírico, Eric Herrero, que é integrante da comissão.
Segundo ele, as manifestações da arte cristã são importantes para a sociedade. “Seja do ponto de vista da construção, composição, sensibilidade e transmissão de sentimentos e mensagens que merecem atenção, apoio e receptividade do poder público, no sentido de reuni-las, colecioná-las e salvaguardá-las”, explicou.
Preservação da arte
Entre as metas do grupo estão uma maior participação nos editais públicos, mais opções de cultura e de arte cristã nos equipamentos públicos e a valorização da cultura e da arte cristã no cenário cultural do estado do Rio.
“O cristianismo ofereceu, e ainda oferece expressões de arte desde a fundação da cidade do Rio de Janeiro. Um dos exemplos mais visíveis e emblemáticos é a presença no mobiliário urbano de igrejas históricas das mais variadas confissões cristãs”, defendem os artistas.