Em mensagem de páscoa, o presidente ucraniano disse que “A luz vencerá as trevas…o Senhor está do lado dos ucranianos”, declarou o presidente Zelensky
Durante um discurso no domingo de Páscoa da Igreja Ortodoxa, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, falou de esperança e vitória para sua nação. Ele admitiu que a Ucrânia estava “suportando tempos sombrios”, mas prometeu que seu país “não será destruído por nenhuma horda ou mal”.
“Estamos suportando tempos sombrios. E neste dia brilhante, a maioria de nós não está com roupas brilhantes. Mas estamos lutando por uma ideia brilhante. Pelo lado bom. E a verdade, o povo, o Senhor e a luz celestial sagrada estão do nosso lado”, disse ele.
- Lutou servindo a Deus e ao próximo na Ucrânia
- Emocionante! pregação e música na páscoa direto da Ucrânia
Segundo publicação do site Christian Today, o presidente afirmou que nos últimos dois meses tem orado e pedido para que Deus proteja e salve a Ucrânia da guerra. Ele também afirmou que todo o país foi unificado. “As palavras de uma grande e unida oração. Grande e Único Deus! Salve nossa Ucrânia!”, disse ele.
Celebração da páscoa
Ao se dirigir aos ucranianos, o presidente observou que no ano passado a Páscoa foi comemorada em casa por causa da pandemia, e esse ano ela também seria comemorada de forma diferente por causa do que ele descreveu como “vírus da guerra”.
“Tanto a ameaça do ano passado quanto a ameaça atual estão unidas por uma coisa, nada pode derrotar a Ucrânia. O grande feriado de hoje nos dá grande esperança e fé inabalável de que a luz superará a escuridão, o bem vencerá o mal, a vida superará a morte e, portanto, a Ucrânia certamente vencerá!”, disse.