Encontro reuniu centenas de pessoas no Rio, que foram encorajadas em compartilhar da fé. Próximo evento do Mulheres da esperança será em julho
Mais de 400 mulheres entre pastoras, líderes e membros das igrejas evangélicas do Rio de Janeiro participaram do primeiro culto de setor do Mulheres da Esperança. Projeto do Esperança Rio, mobilização realizada pela Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), em parceria com as igrejas evangélicas do estado. Próximo encontro será julho.
O encontro aconteceu no sábado, 19, na Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, uma das participantes do movimento, que hoje já soma mais de 2.700 congregações inscritas. O evento contou com a participação de Gloris Espinosa, colombiana responsável pelas atividades para mulheres dentro da AEBG, a nível América Latina.
Também participou do encontro a cantora Bruna Karla, e as ministrações da Palavra foram feitas pelas líderes e membros do Comitê executivo do Mulheres da Esperança, Maura Rute, coordenadora das Esposas de Pastores da Convenção Batista Carioca; Danielle Queiroz, do ministério Blessed; e Mariana Rios, do ministério Preciosa.
“Muitas mulheres foram curadas e nós sentimos que muitas delas também foram impulsionadas em seus ministérios”, declara a pastora Mariana. “Houve uma restauração de vidas e de família naquele lugar, e nós ficamos imensamente felizes com isso”, relata Maura. “Amei ver mulheres impactadas por perceberem que a identidade delas hoje foi tocada e restaurada de forma especial pelo Senhor”, compartilha a pastora Danielle.
Evangelismo, discipulado, vida e testemunho
Na celebração, as mulheres ouviram sobre identidade e valor; a responsabilidade e o cuidado com a família e si mesma; e como ser uma mulher que agrada a Deus, revoluciona e influencia, seguindo os parâmetros bíblicos. Além das pregações, as participantes também tiveram acesso ao curso de evangelismo e discipulado da Associação, o Vida e Testemunho.
Na ocasião, aprenderam como pode ser simples o compartilhar da fé, também se comprometeram em orar e evangelizar três mulheres até o a programação do Esperança Rio, em Copacabana, em dezembro. “Foi uma bênção estar com cada mulher que participou desse momento. Elas foram encorajadas para compartilhar a Palavra do Senhor ao próximo”, afirma Gloris.