Implantado por cristãos chineses, Seminário Teológico Italiano Chinês (ICTS) foi inaugurado em abril, em Roma, ao lado do Vaticano
Roma, berço do catolicismo mundial acaba de receber o Seminário Teológico Italiano Chinês, instituição evangélica coordenada por um grupo de 55 igrejas. O objetivo é treinar pastores para comunidades de língua chinesa na Itália e no resto da Europa. O Seminário Teológico Italiano Chinês (ICTS) foi inaugurado dia 12 de abril.
Segundo informações do Evangelical Focus, a nova instituição vai desenvolver suas atividades num hotel remodelado que foi adquirido pela Igreja Cristã Chinesa em Itália. O edifício fica dentro da área da Universidade Tor Vergata.
A inauguração contou com a presença de cerca de 300 pessoas, muitos representantes de igrejas chinesas na Itália e algumas de outros países europeus, além de cerca de 30 convidados italianos.
Foco na missão
Liderada por Liang Yanming, a cerimônia de inauguração incluiu momentos de canções e orações. O sermão do pastor Lin Ri Feng enfatizou que a formação deve ser para toda pessoa, com a explanação da Palavra de Deus segundo a verdade e com enfoque missionário dirigido a “todos os povos”.
A Aliança Evangélica Italiana (AEI) participou do evento. Leonardo De Chirico, líder da comissão de Teologia e Diálogo, agradeceu o fato de o instituto ser “italiano” e “chinês” e ressaltou o desejo de integração e parceria no Evangelho com as igrejas evangélicas locais.
Ele encorajou os líderes cristãos chineses a “entender a Itália, seus desafios culturais e religiosos”. Os cristãos evangélicos, acrescentou, estão “aqui para colaborar”. A AEI deu vários livros de teologia evangélica italiana como presentes para a biblioteca do Seminário.