Durante um discurso na Assembleia Geral da Igreja na Escócia, o Príncipe William lembrou da importância da Igreja em tempos difíceis
O Príncipe William afirmou que a Igreja tem sido um refúgio essencial para muitas pessoas durante a pandemia da Covid-19. A declaração foi feita durante a Assembleia Geral da Igreja da Escócia, em que o duque de Cambridge compareceu como Lorde Alto Comissário, representando a Rainha Elizabeth.
“A Igreja tem sido um refúgio essencial durante o ano passado, incrivelmente desafiador de pandemia”, afirmou. O monarca também afirmou que encontrou refúgio na igreja após a morte de sua mãe, a Princesa Diana. Ele revelou que achou consolo ao frequentar a igreja no dia que recebeu a notícia do falecimento.
“Estava em Balmoral quando me disseram que minha mãe havia morrido. Ainda em estado de choque, encontrei refúgio no culto em Crathie Kirk naquela mesma manhã e, nos dias sombrios de tristeza que se seguiram, encontrei conforto e consolo no exterior escocês”, disse.
Conselho bíblico
O príncipe finalizou seu discurso na Assembleia Geral citando uma passagem bíblica: “Foi sugerido que eu tome (Provérbios 19:20) como meu guia: ‘Ouça os conselhos e aceite as instruções, para que possa adquirir sabedoria no futuro.’ E, claro, o próprio Jesus disse isso de forma mais sucinta: ‘Quem tem ouvidos, ouça’”.
Veja o discurso do príncipe William (em inglês)
*Com informações de Christian Today