Direção Nacional do PT entrou com ação contra líder da Assembleia de Deus por campanha antecipada
ao presidente Bolsonaro, que compareceu, em Cuiabá, a um dos cultos da Assembleia Geral Ordinária da CGADB
O Partido do Trabalhadores, PT, entrou com representação, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o pastor José Wellington Costa Jr, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), por suposta propaganda eleitoral antecipada em um culto com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), na semana passada, em Cuiabá.
A informação foi compartilhada pelo pastor Silas Malafaia, nesta terça-feira, 26. A CGADB é a maior convenção da Assembleia de Deus no Brasil, segundo pesquisa Datafolha feita em 2016.
- Culto pelos 100 anos da Harpa Cristã no Brasil
- “Dirijo o país para o lado que desejarem”, declara Bolsonaro
Na ação, o PT aponta que o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB, e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada evangélica na Câmara, “discursaram em favor da reeleição do presidente, com a sua anuência explícita”, e que “o evento não passou de um ato de campanha, a despeito da aparência de culto religioso”.
Evento com participação de Bolsonaro
Bolsonaro compareceu, em Cuiabá, a um dos cultos da Assembleia Geral Ordinária da CGADB, que deu posse a mais um mandato do pastor José Wellington Costa Jr., filho de José Wellington Bezerra da Costa, na presidência nacional da convenção.
O presidente, que tem proximidade com o segmento religioso desde antes de se tornar líder do executivo nacional, foi convidado para participar do evento.
Ao discursar, Bezerra disse ter visto uma “revolução que está acontecendo na cidade em Cuiabá. Famílias, muitas motos e muitos carros, milhares de pessoas nas ruas aguardando a chegada do nosso presidente”, afirmou em referência à chegada de Bolsonaro no local.
O pastor classificou o evento como uma demonstração divina antes da eleição presidencial deste ano. “residente, o senhor é nosso pré-candidato. Esperamos que no mês de outubro, para envergonhar o diabo, para dizer àquela gente que não gosta dos crentes, que Jesus Cristo dará a este homem a vitória no primeiro turno, se Deus assim permitir”, disse o presidente de honra da CGADB.