“Come and Be My Love” traz um R&B dos anos 2000. Canção tem participação da cantora britânica Asha Elia. É a primeira parceria internacional de Silas Magalhães
Menos de um mês do lançamento da canção “Fogo”, o cantor Silas Magalhães apresenta sua nova música de trabalho, a “Come and Be My Love” (“Venha e Seja Meu Amor”, em tradução livre). Escrita e produzida pelo próprio cantor, a canção aposta no R&B dos anos 2000, semelhante ao que era feito por artistas, como Chris Brown.
“O refrão dessa música começou a ecoar no meu coração numa manhã de sábado, como uma oração mesmo. Naquele momento eu já sabia que Deus estava fazendo alguma coisa”, declarou Silas. Para este novo projeto, o artista conta com uma participação da cantora britânica Asha Elia.
- Silas Magalhães lança single e clipe da canção “Fogo”
- Ouça, “Chainz”, primeiro lançamento de Silas Magalhães de 2022
O primeiro contato entre os artistas aconteceu em 2020 por meio das redes sociais. “Conheci o trabalho da Asha em 2020 na música que ela fez com o artista nigeriano Limoblaze – “Jeje”. Desde então comecei a acompanhar as músicas dela através do canal BLSSD Music. Um belo dia, no ano passado, quando abro o Instagram, ela estava me seguindo. Minha mente explodiu! Começamos a conversar e a trocar figurinhas, então nasceu a collab”, explica Silas.
Participação especial
A artista faz um som que une o R&B e o Afrobeats. Fazendo música desde 2017, Asha conta com 20 singles lançados e é sua primeira parceria com um artista brasileiro. “Descobri o trabalho do Silas através das redes sociais e posso dizer que “Come and Be My Love” se tornou uma das minhas músicas favoritas neste ano e está sempre no meu repeat”, disse.
Juntamente com o single, Silas disponibilizou o lyric video da canção em seu canal no YouTube. Para o projeto, ele adotou uma estética retrô que remete aos vídeos feitos em VHS, mesclando trechos de seus clipes com os de Asha e motions da letra da canção passando na tela.
Novas experiências
Apesar de “Come and Be My Love” ser sua primeira collab internacional, essa não é a primeira vez que Silas Magalhães aposta no inglês. Em 2019, ele lançou a canção “Things of Ü” e, em 2021, o álbum “Estações” trouxe as faixas “Distance”, com quase 40 mil streams no Spotify, a romântica “Girl” e “Randez-Vous”, com influência da música dos anos 80.
“Minha experiência com a língua inglesa começou em 2010, quando uma banda holandesa veio a minha cidade e eu tive a oportunidade de conversar com eles. Falei um inglês muito mau, que eu aprendi na escola, e eles riram de mim. Isso me fez querer aprender a falar certo pra ninguém nunca mais rir. Desde então comecei a estudar sem parar por conta própria. Nunca fiz nenhum curso de inglês. Tudo que eu aprendi quem me ensinou foi o Espírito Santo que me direcionava nos estudos”, resumiu.
“Come and Be My Love” é a terceira música de trabalho do EP “Não Tem Pra Quê Fugir”, que já conta com as canções “Chainz” e “Fogo” no repertório. Silas Magalhães adianta que tem feito conexões com outros artistas internacionais que admira e está preparando outra collab, só que agora com uma cantora americana.