Devemos ser calmos, com autocontrole, pessoas de oração, hospitaleiros, amar uns aos outros, lembrando que o amor cobre multidão de pecados
Vivemos em um mundo onde há onda de terror e desastres tentam roubar a nossa paz. Onde o mal sempre está tentando prevalecer, mas vemos pela palavra de Deus, desde o antigo testamento, que o cuidado de Deus para com aqueles que o temem e o buscam é muito real e permanente.
Pedro afirma que o fim de todas as coisas está próximo e também mostra o tipo de pessoas que devemos ser: Devemos ser calmos, com autocontrole, pessoas de oração, hospitaleiros, amar uns aos outros, lembrando que o amor cobre multidão de pecados.
- Outros estudos bíblicos: Fortalecidos na adversidade!
Algo importante que traz diferença entre uma pessoa e outra não é se a pessoa sofreu ou não, mas como a pessoa lida com este sofrimento. O sofrimento tem um propósito: “aperfeiçoá-lo, estabelecê-lo, fortalecê-lo e firmá-lo”.
Neste estudo, tratamos sobre Pedro que fala sobre o nosso sofrimento na carne e depois pensa no sofrimento de Cristo. E nesta lição você verá que Pedro permeia por vários assuntos mas acaba sempre voltando ao sofrimento – menciona isso mais de 14x. Pedro aconselha
Referência: 1 Pedro 3:17-22
Ӄ melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal.
Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída.
Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água, e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo, que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes”.
*Extraído de Pregação cristã