Atleta de 32 anos foi desligada do grupo e retorna ao Brasil nesta sexta-feira
Notícia triste que atingiu a seleção feminina de vôlei nesta sexta-feira, 05, poucas horas antes da semifinal do torneio olímpico, contra a Coreia do Sul. Tandara Caixeta, titular e um dos grandes nomes do time, foi suspensa provisoriamente por potencial violação de regra antidopagem.
A informação foi confirmada pelo COB, que emitiu uma nota explicando que o teste foi feito antes da Olimpíada e que, após a suspensão, ela retornará ao Brasil, desfalcando o time de José Roberto Guimarães para os dois últimos jogos em Tóquio.
Não foi divulgado qual o tipo de violação cometido pela atleta e nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame da jogadora de 32 anos. O Brasil só poderia ser punido com uma eventual perda de medalha se outras jogadoras forem flagradas cometendo a mesma violação que ela.
Nota do COB
“O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.
*Com informações de R7