Na Síria, os cristãos enfrentam confrontos e perseguição há mais de 10 anos
A trégua após a intervenção das forças armadas russas em Qamishli, na Síria se manteve. Região é habitada por muitos cristãos. Um dos colaboradores da missão Portas Abertas na região compartilhou uma nova mensagem de voz, dizendo.
“No início, eles concordaram com uma trégua, mas a quebraram duas vezes no meio da noite, então as forças russas intervieram e impuseram outra trégua e estão mantendo-a agora, a situação está mais calma e os cristãos se sentem seguros novamente. Muito obrigado por todos que oraram por nós. Agradecemos seus sentimentos de fraternidade conosco como um corpo de Cristo, obrigado”, compartilhou.
“Gostaria de agradecer a todos que oraram por nós. Que Deus abençoe a todos e os proteja. Por favor, continuem orando pela cidade e pela igreja em Qamishli para ser um farol na escuridão, e para poder continuar espalhando a palavra de Deus na cidade. Obrigado”, agradece um líder cristão na região dos conflitos.
Assistência aos cristãos sírios
Mesmo após 10 anos da guerra, os cristãos na Síria ainda enfrentam as consequências dos conflitos. Muitos ainda têm dificuldade para conseguir alimentos, assistência médica e auxílio profissional.
*Com informações de Portas Abertas