Cena foi transmitida ao vivo pela emissora CNN na praça de Kharkiv. Os ucranianos estavam ajoelhados intercedendo pelo país
Nesta quarta-feira, 24, uma equipe de reportagem da CNN flagou uma cena emocionante na praça principal de Kharkiv, na Ucrânia. Um grupo estava ajoelhado orando em favor do país e pelo fim da invasão da Rússia na Ucrânia. A cena foi transmitida ao vivo e comentada pela jornalista Clarissa Ward.
“Acho que isso realmente fala sobre o tipo de desespero deste momento. Acabamos de ver um pequeno grupo de pessoas reunidas na praça principal, e estão ajoelhadas e orando porque agora há claramente uma sensação de não ter ideia do que está por vir, o que está por vir”, disse ela a Don Lemon, da CNN.
Clarissa chamou atenção para o frio na capital ucraniana, motivo pelo qual as pessoas evitariam estar expostos ao relento, especialmente ajoelhados. “Está muito frio aqui, então ver essas pessoas ajoelhadas na pedra fria em oração é honestamente muito comovente. Acho que isso fala sobre o estado dos ucranianos comuns aqui que não fizeram absolutamente nada para merecer isso”, disse.
Através das redes sociais, líderes religiosos com influência mundial pede orações pela situação na Ucrânia. “Ore pelo povo da Ucrânia e para que este conflito termine rapidamente. Na Samaritan’s Purse temos muitos amigos na Ucrânia e na Rússia”, disse o pastor Franklin Graham.
Confira:
What a moment captured by @clarissaward and her team in Kharkiv.
“A small group of people have gathered in the main square and they are kneeling and praying,” Clarissa says. “Because right now there is truly a sense of having no idea what is coming down the pipeline.” pic.twitter.com/cAoLi8Euaq— Natasha Bertrand (@NatashaBertrand) February 24, 2022